30 de junho de 2015

Por onde eu devo começar a estudar a Física?



Todas as áreas do conhecimento têm uma parte básica, o princípio da coisa e com a física não é diferente. Sei, tá pensando que engana quem? Eu tenho/tinha pavor dessa disciplina no ensino médio.

O nosso blog está na verdade estará organizado de tal maneira que o aluno possa seguir o conteúdo de forma sequencial, sem deixar de aprender, por exemplo, cinemática antes de aprender dinâmica, etc. Esses termos podem soar de maneira estranha num primeiro momento, principalmente para os que estão há dias, semanas, meses, anos, décadas, séculos, milênios, ok, parei sem estudar física, em breve eles ficarão muito claros.

Observem o nosso menu atual: 

 
Menu em 26/01/2016

Por enquanto temos apenas o conteúdo (aulas) “introdução à física” disponível, ao passar o mouse sobre ele uma lista relacionada ao tema se abrirá. À medida que as aulas forem postadas, o nosso menu receberá uma nova opção com o assunto a ser estudado. Iniciaremos pela introdução à física, como já dito anteriormente, partiremos do princípio. Prontos? Então vamos lá!

Lembrem-se, o blog é nosso! Qualquer dúvida, comentem, eu irei responder o mais breve possível.

Um grande abraço e não se esqueçam: juntos somos fortes! Ponto de Equilíbrio




3 comentários:

  1. Ei amigo, percebi que seus últimos posts são de junho de 2015... Isso é triste, gostei da iniciativa para a criação desse blog e curti a forma como você escreve também haha
    Deixo aqui o incentivo pra você continuar esse trabalho que vai ajudar muito estudante e outros tantos curiosos amantes (ou não) da Fisica
    Hey, quem sabe, sei lá, entra em contato comigo que eu dou total apoio e ajuda pra continuar esse trabalho
    Tamo junto parceiro

    leandroalmm50@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Almir, o projeto não foi abandonado, na verdade eu estou replanejando o conteúdo há algum tempo e implantando aos poucos (falta de tempo), futuramente teremos videoaulas disponíveis e a física do ensino superior também (numa outra página), não sei se você viu como era o layout da página antes, mas enfim. Em relação às datas dos posts, muitos deles foram criados no mesmo mês, por isso as datas coincidem rsrs. Desde já agradeço o apoio, em breve teremos muito conteúdo disponível. Abraço, irmão!

      Excluir
  2. Amando este blog, continue atualizando. abraços!

    ResponderExcluir